jeudi 30 avril 2015

Tem alguém na casa. Os Outros.




“Viver na escuridão não é tão fácil como parece, às vezes chega a ser insuportável”

Por alguma razão desconhecida, todos os empregados da casa foram embora. Um nevoeiro constante paira sobre a enorme casa, isolada em uma ilha. O motivo de tal isolamento? Fugir das atrocidades da segunda grande guerra. A casa é ótima. Com certeza pode abrigar a pequena família, formada pela mãe e seus dois filhos, com muito conforto. O Pai foi para a guerra, defender a nação. Mas, ao mesmo tempo em que a casa é extremamente agradável, ela é insuportável. Não entra um raio de luz que seja, nem por uma pequena fresta na cortina, nada.

Ao andar pelas intermináveis salas da casa, uma regra muito importante deve ser seguida à risca. Sempre que for abrir uma porta, deve se fechar com chave a anterior, para que a luz não passe. A única iluminação possível é a de uma fraca luminária. Alguns móveis se arrastam no andar de cima. O piano toca na sala de música, sem ninguém lá. As cortinas não podem ser abertas. Não sei, parece ter alguém na casa. Portas se abrem, se fecham, quem serão os outros que moram conosco?

Dirigido por Alejandro Aménabar, Os Outros (The Others) é um dos filmes de suspense com o roteiro mais original que eu já vi, o filme foi lançado em 2001 e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e duas ao BAFTA. O elenco conta com Nicole Kidman, como Grace, que conseguiu fazer uma ótima atuação.

Durante a segunda guerra mundial, Grace decide se mudar, com seus filhos, para uma mansão isolada em uma ilha, para esperarem seu marido voltar da guerra. Seus filhos possuem uma doença chamada fotossensibilidade. A doença não permite que eles fiquem expostos à luz do sol, causando feridas graves, sufocamento ou até mesmo a morte. Eles vivem sozinhos nessa casa com seus empregados até que, um dia, todos vão embora.

Alguns dias depois, três pessoas batem à porta de Grace, pedindo emprego na enorme casa que, segundo o pensamento deles, sempre precisa de gente para trabalhar. Coisas estranhas começam a acontecer por toda a casa. Móveis sendo arrastados, portas abrindo e fechando, vozes. Seus filhos fazem contato com uma criança que insiste em abrir as cortinas. Tem alguém na casa, e é mais de um. São os outros.

Com um roteiro muito original, Os Outros é um filme de suspense que te trás, a cada cena, para dentro da casa. Você se sente andando por cada um de seus corredores escuros, sente a falta de luz sufocante que pode levar qualquer um à loucura, sente como se estivesse sendo observado. Alguém está tentando fazer contato. As portas batem e fecham, o piano toca, as cortinas se abrem. Há vozes na casa.

Um ótimo filme de suspense, daqueles que são difíceis de se encontrar por aí hoje em dia. Recomendo!

Clique aquipara ver o trailer.





0 commentaires:

Mensajes de amor © 2015 - 2016 : All Rights Reserved