dimanche 3 mai 2015

Areia demais para o teu caminhãozinho.



Imagina ser tu uma caçamba e tenhas que transportar uma quantidade de areia infinita. Seriam necessárias incontáveis viagens. Nunca acabaria esta tarefa. Disto vem aquele dizer. “É areia demais para o meu caminhãozinho.”
Quem nunca se encantou por uma pessoa, calculou as probabilidades de conquistá-la e chegou ao resultado de zero.
“Eu não tenho chance.”
Sem jogar, tu nunca vencerás. Na desistência precoce tu jamais saberás se teus cálculos estão corretos. Porém, existem situações que de fato é melhor tirar o time de campo, antes de levar um cartão vermelho coletivo.
Há um terceiro cenário, o mais doloroso.
Tu saíste do teu lugar. A outra pessoa abriu espaço, acenou para uma possível vitória e o jogo começou. Surgiram sim nas respostas. Estavas bem no começo e parecia distante uma derrota. O placar seguia sem gols,  mas a torcida já comemorava nas arquibancadas, erguiam-se as faixas, é tetra!
Então, quando te sentias potente, ouviste um não.
A expectativa da conquista tornou-se num sentimento de fracasso.  O coro de é campeão entalou e calou o teu estádio. Sem fazer ideia de como deu errado,  questionas, por quê? Deste teu melhor chute e bateu na trave.
Respira e pensa.
Não somos carregadores de areia. Somos histórias. Cada gente é um roteiro desenrolando. Seremos para elas vilões,  coadjuvantes, atores principais. Nunca diretores. Jamais iremos dirigi-las e isto as tornam imprevisíveis.
Ninguém te deixou porque és menos bonito, inteligente. Apenas aquele filme não era o do momento, por fatores misteriosos. Te lembras. O ser humano é complexo, te detestarão e te amarão pelas mesmas características.
Cuida das tuas lindezas,  mais que um caminhão, és um Universo.
Que teus personagens sejam boas estrelas a te enfeitar.
 Facebook





0 commentaires:

Mensajes de amor © 2015 - 2016 : All Rights Reserved