"O que poderia ser pior? Viver como um monstro ou morrer como um homem bom?"
Nossa sociedade define um determinado indivíduo como louco, quando ele não age de acordo com alguns de seus padrões básicos, fugindo da realidade e podendo até ferir as pessoas que estiverem ao seu redor. Temos inúmeros casos assim em nossa sociedade. Tudo isso para o bem dos que são considerados sãos.
Pergunto a vocês, é possível te tornarem louco, mesmo você não o sendo? Será?
Mesmo que você não seja louco, uma vez taxado como tal, tudo que dizer, fizer, pensar, será parte de sua loucura e, por mais inconcebível que pareça, a única forma de demonstrar para os outros que existe um resquício de sanidade em você, é admitir que está louco, mesmo você não o sendo.
Dirigido por Martin Scorsese, que possui em seu currículo “Taxi Driver”, A Ilha do Medo (Shutter Island) é um suspense de 2012. Conta em seu elenco com Leonardo DiCaprio, como Edward Daniels, Mark Ruffalo, como Chuck Aule, Bem Kingsley, como Dr. Jhon Crawley e Michelle Williams, como Dolores Chanal.
O ano é 1955. Edward é um delegado federal que está indo para o manicômio Ashecliffe, que fica em uma ilha, investigar o desaparecimento de uma paciente perigosa, chamada Rachel Solando. Começa o seu trabalho interrogando a todos, inclusive os pacientes, embora as pessoas do lugar demonstrem muita relutância em lhe ajudar. Ele começa a suspeitar que coisas estranhas acontecem naquela ilha.
Experimentos com pacientes, de todo o tipo. Tudo, segundo alguns psiquiatras, para lhes dar um pouco de paz. Edward não está lá só para encontrar a paciente desaparecida, mas por motivos pessoais. Quer respostas. Eles também o querem na ilha. Nunca sairá de lá. Será?
Um filme de suspense que mexe com seu psicológico. Bem construído, tanto enredo quanto personagens, em pouco tempo você estará em Aschecliffe. Poderá tomar suas próprias conclusões com tudo que o filme lhe dá. Perguntas e acontecimentos. O que é real e o que não é.
Tudo nesse lugar conspira para a loucura, tantos os que trabalham quanto seus prisioneiros. Não tome nada que eles lhe derem. Nada. Você não tem amigos, só confie em você. Recomendo!
Clique aqui para ver o trailer.
0 commentaires:
Enregistrer un commentaire