“Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo. Odeio como dirigi o meu carro e odeio seu desmazelo. Odeio suas botas enormes de combate e como consegue ler minha mente. Eu odeio tanto isso em você que até me sinto doente. Odeio como está sempre certo e odeio quando você mente. Odeio quando me faz rir muito, odeio mais quando me faz chorar. Odeio quando não está por perto e o fato de não me ligar. Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar, nem um pouco. Nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.”
Quantas vezes nos apaixonamos por alguém por algo em particular que só aquela pessoa faz? Uma mania, uma característica, um jeito de falar, um cheiro. E, como existem pessoas de todos os tipos, cada uma sendo única, existe também quem goste dessa particularidade.
E isso pode acontecer mesmo se a pessoa for grossa, gostar de estar só, de criticar tudo e a todos, de fazer só o que realmente quer, mesmo se isso magoar pessoas próximas a ela? Claro! E foi exatamente isso que aconteceu com Patrick quando conheceu a “megera” Kat.
Dirigido por Gil Junger, que possui em seu currículo Antes que Termine o Dia, escrito por Karen McCullah e Kisten Smith, 10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You) é um filme de comédia romântica norte-americano de 1999 baseado na obra de William Shakespeare “A Megera Domada” (The Taming of the Shrew). O elenco do filme conta com Heath Ledger, como Patrick Verona, Julia Stiles, como Kat Stratford, Larissa Oleynik, como Bianca Stratford, Larry Miller, como Walter Stratford, Joseph Gordon-Levitt, como Cameron James e David Krumholtz, como Michael Willians.
O primeiro dia de aula em uma nova escola é muito difícil, todos sabemos. E é por essa situação que Cameron está passando. Porém, ele acaba conhecendo Michael, que lhe apresenta toda a escola. Cada grupo e suas características. Durante essa apresentação do colégio, Cameron vê, vindo em sua direção, Bianca. Ele se apaixona por ela à primeira vista. Michael diz pra ele que Bianca é “inalcançável”. Um dos motivos é que ela só poderá sair com um rapaz quando sua irmã, Kat, conseguir um namorado.
Kat é conhecida como a “insuportável” da escola, por ser anti-social, crítica, mal humorada e grossa. Mas nem tudo está perdido. Cameron elabora um plano para que Kat arrume um namorado. Ele vai até o cara mais durão do colégio. Um cara cheio de lendas sobre prisão, drogas e coisas bizarras, Patrick. Cameron tenta convencê-lo a sair com Kat, em troca de um generoso pagamento. Um pagamento que, obviamente, não sairá do bolso dele.
Patrick aceita. Mas quando percebe, está apaixonado por Kat. Agora ele tentará domar a megera. Vai conseguir?
Sabe o que mais encanta em uma pessoa? A autenticidade. Ser quem ela é, sem máscaras, sem fingir, sem forçar nada, ser puramente quem é. Existe um padrão social de comportamento que somos forçados a nos enquadrarmos e esquecemos que a beleza individual de cada um é a sua personalidade, seus gostos particulares, suas manias “estranhas”, seu jeito de ser.
Ser quem somos é uma das coisas mais benéficas que podemos fazer para nós. Por quê? Sendo quem você é, as pessoas se aproximarão de você porque gostam de quem é, e não de quem finge ser. E sentirão por você algo autêntico. Não há nada melhor do perceber que alguém gosta da gente por quem somos, com todas nossas peculiaridades e “probleminhas”. Não somos de plástico ou mecânicos, somos puro sentimento, desejos, sonhos, cicatrizes e aprendizados.
10 Coisas que Eu Odeio em Você lhe fará pensar que você pode ser, livremente, quem você realmente é. Alguém se encantará com esse pequeno detalhe, que muda tudo. E se não se encantar? Bem, você ainda será quem é e essa é uma ótima maneira de viver. Com certeza você será mais feliz! Recomendo, o filme e sua autenticidade!
Clique aqui para ver o trailer.
0 commentaires:
Enregistrer un commentaire