Esse filme não é indicado para menores de 16 anos, pois contém cenas de violência explicita.
“Não odeia isso? Os silêncios que incomodam. Por que temos que falar idiotices para nos sentirmos bem? É assim que se sabe quando encontrou alguém especial. Quando pode calar a boca e sentir-se à vontade em silêncio.”
São tempos de violência, onde você deve fazer aquilo que tem que fazer. Você não consegue andar na rua tranquilamente, ou entrar em uma loja, sem ser abordado com rispidez, quem sabe até com uma arma apontada para você.
Mas você deve fazer aquilo que tem que fazer. Seu chefe, um gangster, te cobrará por isso. Ele conta com você. O trabalho é simples, você tem que recuperar uma maleta misteriosa, cujo o conteúdo você não conhece. Ah, com sorte você até descola um Cheeseburger.
Esse é um dia em Pulp Fiction. São tempos de violência.
Dirigido por Quentin Tarantino, que possui em seu currículo filmes como: Django Livre, Bastardos Inglórios, Kill Bill Volumes I e II e Cães de Aluguel, além de dois prêmios do Oscar, ambos por Melhor Roteiro Original. O filme recebeu sete indicações ao Oscar de 1995, levando pra casa o prêmio da categoria de Melhor Roteiro Original. O elenco conta com John Travolta, como Vincent Vega, Samuel L. Jackson, como Jules Winnfield, Uma Thurman, como Mia Wallace, Bruce Willis, como Butch Coolidge, Harvey Keitel, como Winston Wolfe, Ving Rhames, como Marsellus Wallace, Tim Roth, como Pumpkin e Christopher Walken, como Capitão Koons.
Dois assassinos profissionais, Vincent Vega e Jules Winnfield, trabalham para um gangster, Marsellus Wallace, fazendo cobranças. Eles estão atrás de uma maleta misteriosa. Seu conteúdo é desconhecido. Enquanto Jules começa a repensar toda a sua vida, Vincent é obrigado a sair com a esposa do gangster e teme passar dos limites.
Enquanto tudo isso acontece, o pugilista Butch Coolidge tenta fugir. Marsellus está atrás dele devido a uma luta armada, onde ele devia ter perdido. Ele ganhou.
O filme não conta a história de uma maneira linear, fazendo com que alguns acontecimentos só façam sentido no fim do filme. Pulp Fiction foi o primeiro filme premiado de Tarantino, com uma recepção calorosa da crítica. O filme se transformou praticamente em um dos símbolos da cultura pop.
Com uma ótima trilha sonora, uma boa história, os ótimos diálogos que se tornaram uma das assinaturas de Tarantino e ótimas atuações – principalmente a de Samuel L. Jackson – fazem com que Pulp Fiction mereça toda a ótima crítica que recebeu e recebe. O filme foi um grande marco para o cinema independente e merece ser o símbolo que é. Recomendo!
Clique aqui para ver o trailer.
0 commentaires:
Enregistrer un commentaire